ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

Prefeitura promove curso sobre história e turismo de Pelotas

Iniciativa gratuita é voltada a servidores públicos, funcionários de hotéis, restaurantes, motoristas de aplicativos e demais interessados

Por Tatiana de la Torre 05-08-2022 | 14:09:44

A Prefeitura realizará, no dia 24 de agosto, das 8 às 12h, mais uma edição do curso História de Pelotas e seu potencial turístico, voltado, principalmente, a profissionais que lidam com os visitantes da cidade. O evento gratuito é desenvolvido pelas secretarias de Transporte e Trânsito (STT), Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e Desenvolvimento Rural (SDR).

O conteúdo aborda a história da cidade em relação ao seu desenvolvimento com o charque, a tradição doceira, a arquitetura histórica, os principais pontos e potencial turístico, os eventos entre outros temas.

Outras edições do curso foram voltadas a públicos específicos, como os taxistas, colaboradores de hotéis, escolas, frentistas de postos de gasolina e equipes de trabalho da Fenadoce.

O curso, aberto ao público, ocorrerá na sede da STT, rua Conde de Porto Alegre número 326-A. Para participar, é necessário realizar a inscrição on-line no link https://forms.gle/pFXT8HY5fghCQvcj9, onde serão oferecidas 30 vagas.

história, turismo, capacitação