ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Conselhos Municipais

Prefeitura promove educação sobre cuidado animal a estudantes

Alunos da Emef Ministro Arthur de Souza Costa visitaram a Hospedaria de Grandes Animais para aprender sobre resgate e recuperação de animais vítimas de maus-tratos

Por Ascom 23-04-2024 | 16:48:59

Na manhã desta terça-feira (23), a Prefeitura realizou, por meio do Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa), uma ação educacional com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ministro Arthur de Souza Costa na Hospedaria de Grandes Animais. A atividade, que também contou com a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), faz parte das ações do Abril Laranja, mês dedicado à conscientização contra a crueldade animal. A iniciativa consistiu em orientar os jovens sobre como é o processo de recolhimento dos animais vítimas de maus-tratos.

Alunos da Emef Ministro Arthur de Souza Costa visitaram a Hospedaria de Grandes Animais. Foto: Divulgação

Durante a visita, a veterinária Karina Dávila esclareceu aos alunos como os animais chegam na Hospedaria e como funciona o processo de recuperação até eles estarem aptos novamente para a adoção consciente. Além das orientações, os jovens receberam dicas de como proceder diante de animais em situação de vulnerabilidade e receberam explicações quanto à diferença de recolhimento de animais de grande porte e animais domésticos.

O encerramento do Abril Laranja ocorre no próximo sábado (27), a partir das 16h, na Praça Coronel Pedro Osório. A atividade contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para orientações a respeito das zoonoses. Uma Cãominhada, passeata organizada pela SQA em que a população é convidada a fazer um passeio pelo Centro de Pelotas com seus cães contra a crueldade animal, também faz parte da programação.

Sobre o Comupa

O Comupa é um órgão interno da Prefeitura de Pelotas, de caráter deliberativo, consultivo, opinativo e fiscalizador. Atua, especificamente, na causa animal, elaborando projetos, resoluções normativas e políticas públicas de combate aos maus-tratos e promoção de bem-estar, além de auxiliar no trabalho das secretarias envolvidas nesse tema.

Prefeitura de Pelotas, Comupa, Emef, Abril Laranja