Prefeitura realiza Operações Integradas em três noites seguidas
A Prefeitura de Pelotas realizou, entre os dias 21 e 23 de novembro, mais uma edição das Operações Integradas, com ações conjuntas da Secretaria de Segurança Pública (SMSP), Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e Brigada Militar (BM). As fiscalizações ocorreram em pontos estratégicos da cidade, com foco na segurança viária, combate à perturbação do sossego público e cumprimento das leis de trânsito.
Na sexta-feira (21), a operação teve início às 21h e seguiu até as 3h da madrugada, com barreira de trânsito montada no Parque Dom Antônio Zattera após a dispersão de público na região da UCPel. Também foram fiscalizados locais com proibição de estacionamento, incluindo a avenida Bento Gonçalves. Durante a ação, 91 pessoas e 51 veículos foram abordados. Ao todo, foram lavrados 15 notificações, 18 autos de infração e 1 veículo foi recolhido. Foram realizados 34 testes do etilômetro, com 1 recusa administrativa e 1 notificação por embriaguez. Participaram da ação dez agentes da STT com 3 viaturas, dez guardas municipais com 4 viaturas em revezamento e 2 policiais militares com 1 viatura.
No sábado (22), a operação também ocorreu entre 21h e 3h. As equipes atuaram na avenida Bento Gonçalves, nas imediações da UCPel e foram acionadas para averiguar duas denúncias de perturbação do sossego público, sendo uma na avenida Salgado Filho, onde foi constatada aglomeração, mas nenhuma infração, e outra na rua General Osório, em um estabelecimento comercial onde também não foram identificadas irregularidades. A noite terminou com a prisão de um foragido localizada pela Guarda Municipal dentro de um estabelecimento comercial. Foram abordadas duas pessoas, emitidas três notificações e lavrados três autos de infração.
No domingo (23), a operação foi realizada das 18h à meia-noite, com comboio no bairro Quartier e na Avenida Dom Joaquim. Durante a ronda, as guarnições atenderam uma denúncia de perturbação do sossego na avenida Duque de Caxias, onde o responsável pelo evento apresentou autorização válida. Foram abordadas 12 pessoas e notificados dez veículos, resultando em dez autos de infração. Também foi registrado um caso de perturbação do sossego.