ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Rede Materno Infantojuvenil debate melhorias no atendimento

Atividade faz parte da segunda fase do Programa Acolhe Bem

Por Micael Carvalho 24-11-2022 | 11:07:30

A Prefeitura de Pelotas deu início, esta semana, à segunda etapa do programa Acolhe Bem que tem por objetivo melhorar os serviços prestados à população. Na quarta-feira (23), as equipes de dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) participaram de um encontro para troca de informações e experiências da Rede de Atenção à Saúde Materno Infantojuvenil (Remi).

A coordenadora da Remi, Carmem Viegas, explicou que o encontro teve por objetivo qualificar os serviços a partir de uma construção coletiva. “Esse é um momento pelo qual a gente se reúne para discutir a linha de cuidado materno infanto-juvenil e analisar os resultados, manter as boas iniciativas e pensar em propostas de qualificação capazes de melhorar ainda mais os serviços”, afirma.

Fotos: Michel Corvello

O conteúdo trabalhado no evento incluiu as estruturas de pré-natal, parto e puerpério, planejamento sexual e reprodutivo, acolhimento de adolescentes na atenção primária, projetos consonantes com a saúde do Pacto Pelotas pela Paz e os programas Saúde na Escola (PSE), Criança Feliz (PCF) e Primeira Infância Melhor (PIM).

“Esse encontro representa uma melhora direta no cuidado referente à saúde materno infanto-juvenil. A gente espera que com essa construção conjunta possamos garantir um impacto direto na qualidade dos serviços de pré-natal, de assistência a crianças e adolescentes e, consequentemente, proporcionar uma redução na mortalidade materna e infantil”, destaca a enfermeira Caroline Lopes.

A Rede Materno infanto-juvenil continuará com as ações até março do ano de 2023. Participaram da atividade desta semana as UBSs Arco Iris, Bom Jesus, CSU Cruzeiro, Fraget, Laranjal, Loteamento Osório, Navegantes, Pedreiras, Salgado Filho e Virgílio Costa.

Projeto Acolhe Bem

O Acolhe Bem faz parte do processo de qualificação da Atenção Primária do município e está inserido no projeto de expansão dos conceitos da Rede Bem Cuidar.

Tags

Qualificação, Capacitação, Acolhe Bem, Remi

Carregando 0%
Carregando 0%