ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Sábado é o Dia D da Campanha de Multivacinação

Aplicações serão feitas nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Especialidades, com o objetivo de proteger e atualizar a Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos - 381 já tomaram as vacinas entre os dias 1º e 8

Por Marina Amaral 14-10-2021 | 17:10:35

Este sábado (16) será marcado pelo Dia D da Campanha de Multivacinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A mobilização será no Centro de Especialidades e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Pelotas, das 8 às 17h e, na Colônia, das 9 às 15h. A vacinação é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos - com até 14 anos, 11 meses e 29 dias - e tem como finalidade proteger e atualizar a Caderneta de Vacinação. Entre os dias 1º e a sexta-feira (8), 381 integrantes do público-alvo da iniciativa compareceram para receber as vacinas

De acordo com a chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Aline Machado da Silva, 491 crianças e adolescentes compareceram às UBSs para avaliar a Caderneta. Dessas, 381 precisaram receber vacinas.

Em Pelotas, a Campanha de Multivacinação se estende até o dia 29, em todas as UBSs, exceto nas Unidades Sentinelas - UBSs Salgado Filho, Cruzeiro e Pam Fragata. As vacinas também são aplicadas no Centro de Especialidades, na rua Voluntários da Pátria, 1.420. A SMS ressalta que o imunizante contra o coronavírus não será aplicado. 

Documentação necessária

Para receber as vacinas durante a Campanha, é necessário apresentar a Carteira de Vacinação da Criança ou Adolescente. Quem não a possuir, pode comparecer às UBSs para receber as vacinas adequadas. No ato da aplicação, será confeccionada nova caderneta, que deverá ser utilizada nas próximas ações de proteção.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal. 

Confira as vacinas disponíveis

* Para crianças até os 6 anos

- BCG 

- Hepatite B 

- Penta 

- Polio Inativada 

- Polio Oral 

- Rotavírus 

- Pneumocócica 10-valente 

- Meningocócica C 

- Febre amarela 

- Tríplice viral (SCR - sarampo, caxumba e rubéola) 

- DTP 

- Hepatite A 

- Varicela  

* Para crianças e adolescentes a partir dos 7 anos 

- Hepatite B 

- Febre Amarela 

- Tríplice viral 

- Difteria e tétano adulto 

- Meningocócica ACWY 

- HPV quadrivalente 

- dTpa

Tags

dia d, campanha de multivacinação

Carregando 0%
Carregando 0%