ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Segunda dose chega para mais 1.202 pelotenses nesta quarta-feira

As ações no Centro de Eventos e nos bairros seguem até sexta-feira (15)

Por Kerolin Lulhier 13-10-2021 | 17:38:30

O cronograma de vacinação contra a covid-19, organizado pela Prefeitura, foi retomado nesta quarta-feira (13). Nesse dia, 1.202 pessoas com 36 anos ou mais, que receberam a primeira dose da Pfizer, no dia 10 de julho, e outras que estavam com a segunda dose em atraso, foram beneficiadas. Todos completaram o esquema vacinal no drive-thru no Centro de Eventos. 

Na quinta-feira (14), as aplicações continuam nos pavilhões da Fenadoce, onde serão atendidos cidadãos com 35 anos ou mais, imunizados com a Pfizer no dia 14 de julho. Quem precisa completar o processo com a mesma vacina poderá comparecer. 

Ao total, 1.202 pessoas foram vacinadas nesta quarta-feira (13). Fotos: Michel Corvello

Confira a programação desta semana

Drive-thru – Centro de Eventos, das 9 às 17h

- Quinta-feira (14) – 2ª dose para pessoas com 35 anos ou mais, vacinadas com Pfizer em 14/7

- Sexta-feira (15) – 2ª dose para pessoas com 34 anos ou mais, vacinadas com Pfizer em 15/7

Nos bairros - das 10 às 15h

- Sexta-feira (15) – 2ª dose para o público de 36 anos ou mais, vacinado com AstraZeneca em 16/7, e outros que tenham recebido a 1ª dose de AstraZeneca naquela data

Vacinação em Pelotas

De acordo com o Painel Covid-19 Pelotas, até as 17h desta quarta-feira, mais de 409 mil doses de vacinas contra a Covid-19 já haviam sido aplicadas na cidade. Desse total, quase 250 mil pessoas tinham recebido a primeira dose, enquanto mais de 160 mil completaram o esquema vacinal com duas aplicações ou com dose única. Somente entre os dias 6 e 13 de outubro, foram vacinados 10.555 moradores do Município.

Documentação necessária para a 2ª dose

- Carteira de Vacinação para comprovar a 1ª dose

- Comprovante de residência

- Documento de identidade

- Cartão SUS ou CPF

Estou com a 2ª dose em atraso. O que devo fazer?

A SMS informa a todas as pessoas que, por algum motivo, não conseguiram comparecer aos locais da campanha nas datas previstas para a sua segunda dose, que poderão se dirigir até o local onde houver aplicações destinadas à segunda dose de outros grupos e faixas etárias. Nesse caso, será preciso observar a marca da vacina, que deverá ser a mesma que a pessoa recebeu na primeira dose.

Veja mais

+Pelotas muda a logística de vacinação contra a Covid-19

Recomendações da SMS

A SMS esclarece que, como regra geral, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Sendo assim, não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Importante relembrar que continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

vacinação em pelotas, segunda dose da vacina, covid-19, coronavírus

Carregando 0%