ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Segunda dose da vacina é aplicada em mais de 3.600 pelotenses

Prefeitura vacinou público em três frentes de trabalho, nesta quinta-feira

Por César Soares 16-09-2021 | 17:43:40

Nos bairros, no drive-thru do Centro de Eventos e no IFSul, centenas de pessoas do grupo de caminhoneiros e com 55 anos ou mais concluíram o esquema vacinal contra a coronavírus em Pelotas. Ao final das ações, nesta quinta-feira (16), 3.603 pelotenses receberam a segunda dose dos imunizantes Pfizer e AstraZeneca. A vacinação continua nos próximos dias com aplicação do complemento no drive e também nos pontos espalhados pela cidade.

Caminhoneiros receberam a 2ª dose no IFSul. Fotos Michel Corvello.

A movimentação no IFSul começou bastante intensa entre o grupo de motoristas do transporte rodoviário, que foram em busca da segunda dose da vacina. Ao final da tarde foram registrados 763 imunizados. Em quatro locais nos bairros, a procura pela imunização foi considerada tranquila, totalizando 1.546 vacinados até às 15h. Já o drive-thru encerrou com 1.294 pessoas tendo concluído o processo.

No drive-thru pessoas de de 55 anos ou mais completaram a imunização. Fotos: Michel Covello.

A programação de aplicação das segundas doses prossegue nos próximos dias no Centro de Eventos e também em quatro pontos, distribuídos pela cidade, conforme o calendário organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Confira os próximos públicos que poderão completar a imunização:

Drive-thru – Centro de eventos, das 9h às 17h

Sexta-feira (17) – 2ª dose para pessoas de 54 anos, que receberam a 1ª dose da AstraZeneca no dia 17 de junho.

Sábado (18) - 2ª dose para pessoas de 21 anos, que receberam a 1ª dose da CoronaVac no dia 18 de agosto.

Bairros – das 10h às 15h

Sexta-feira (17) - 2ª dose para pessoas de 56 e 55 anos, que receberam a 1ª dose da AstraZeneca nos dias 17 e 18 de junho.

Terça-feira (21) - 2ª dose para pessoas de 54 anos, que receberam a 1ª dose da AstraZeneca no dia 21 de junho.

IFSul - Pça 20 de Setembro, entrada pela rua Jor. Cândido de Melo - das 9h às 17h

Terça-feira (21) - 2ª dose para pessoas com deficiências permanentes de 18 anos ou mais, que recebem ou não Benefício de Prestação Continuada (BPC), e tenham sido vacinadas com a 1ª dose da Pfizer no dia 19 de junho.

Documentação para 2ª dose:

- documento de identidade;

- comprovante de vacinação para comprovar a 1ª dose.

Veja os pontos de vacinação nos bairros:

- Pelotas Parque Tecnológico - avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal

- Colégio Pelotense – Ginásio, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro

- Associação Rural - Casa da Amizade, av. Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata.

SMS esclarece

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Vacina, 2ª dose, Bairros, Drive, IFSul, Pfizer, AstraZeneca