ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Trailer da Vacina imuniza comunidade do Jardim do Prado

Nesta sexta-feira (28), a população também pode encontrar vacinas contra a Covid-19 e as do calendário nacional para adultos, das 9h às 17h no Mercado Central

27-01-2022 | 15:30:56

A vacinação itinerante organizada pela Prefeitura de Pelotas continua e, nesta quinta-feira (27), moradores do Jardim do Prado receberam a proteção contra a Covid-19 e outras doenças no Trailer da Vacina, estacionado na rua Sete, próximo ao Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto.

Imunização itinerante chega para comunidade do Jardim do Prado. Fotos: Rodrigo Chagas

Conforme a programação elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seguindo o roteiro, a unidade móvel de vacinação estará nesta sexta-feira (28) no Largo do Mercado Central, das 9h às 17h, com pausa de 30 minutos ao meio-dia. 

No Trailer, a população pode ter acesso a diferentes vacinas, como as contra a Covid-19 (1ª dose para quem tem 12 anos ou mais; e 2ª ou 3ª dose para quem possui 18 anos ou mais) e, também, imunizantes que protegem da Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano), indicados conforme a situação vacinal de cada pessoa. 

A iniciativa busca ampliar a cobertura no município, facilitando o acesso da população à imunização, aproximando o serviço da comunidade.

Confira a documentação:

Para 1ª e 2ª dose

Pessoas com 12 anos ou mais

- Comprovante de residência

- Documento de identidade 

- Cartão SUS ou CPF 

- Carteira de Vacinação para comprovar a primeira dose (para quem vai receber a segunda)

Para 3ª dose

Pessoas com 18 anos ou mais

- Documento de identidade 

- Carteira de Vacinação para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com quatro meses de intervalo desde a última aplicação.

Para 4ª dose de imunossuprimidos

- Documento de identidade

- Carteira de Vacinação, a fim de comprovar a imunização com a terceira dose há quatro meses

- Atestado-padrão, confeccionado pela Prefeitura, que está disponível no site do coronavírus.

Tags

Vacinação itinerante, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%