ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

UBS Py Crespo e Bom Jesus recebem comitiva de Pernambuco

Visita técnica e reunião de trabalho reuniu gestores da saúde e debateu projetos entre Pelotas e a cidade de Afogados da Ingazeira

Por Micael Carvalho 08-02-2023 | 16:51:56

Nesta quarta-feira (8) profissionais de saúde do município de Afogados de Ingazeira (PE) de 37,2 mil habitantes, estiveram em Pelotas para conhecer as instalações das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Py Crespo e Bom Jesus. A comitiva, que também conheceu a fábrica da Lifemed – parceira no projeto piloto de autotestes –, trocou experiências com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) referente aos serviços ofertados na Rede de Atenção Básica do Município.

Imagem: Divulgação/SMS

Durante a visita, os gestores do município pernambucano, puderam conhecer os protocolos de atendimento adotados em Pelotas e a forma de condução dos trabalhos relacionados à Atenção Primária. No próximo dia 12, as equipes da SMS irão até o município de Afogados para realizar o intercâmbio e identificar experiências positivas implementadas na cidade.

Participaram da visita e apresentaram as instalações das UBSs, a secretária municipal de Saúde, Roberta Paganini e a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Machado.

Ubs Py Crespo, Ubs Bom Jesus, Visita técnica, Afogados de Ingazeira, Pernambuco