ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Vacinação está suspensa em Pelotas nesta quarta-feira

SMS retirou imunizantes das Salas de Vacina e os armazenou na rede de frio do Município, como medida preventiva à possível queda de energia diante da previsão climática

17-05-2022 | 16:34:28

Em função da previsão climática para Pelotas, com a possibilidade da passagem de um ciclone subtropical pela região, o Município decidiu suspender a vacinação contra a Covid-19 e demais proteções do calendário vacinal nesta quarta-feira (18).

Os imunizantes das Salas de Vacina das Unidades de Saúde foram recolhidos na rede de frio da Secretaria de Saúde nesta terça-feira (17), para prevenir a perda de materiais no caso de queda de energia elétrica, e começarão a ser redistribuídos durante a quarta. Como são mais de 50 locais que aplicam as vacinas, a logística de redistribuição leva mais tempo, conforme explica a diretora da Vigilância em Saúde, Aline Machado da Silva.

A medida inclui Unidades Básicas de Saúde, Laboratório Municipal, Casa da Vacina, Unidades Básicas de Atendimento Imediato (Ubais), Trailer da Vacina, Shopping Pelotas e Centro de Especialidades. As aplicações serão retomadas na quinta-feira (19), nos locais e horários habituais. Confira aqui os pontos de vacinação (https://www.pelotas.com.br/noticia/prefeitura-divulga-cronograma-de-vacinacao-da-semana-de-16-a-21).

vacinação, suspensa, ciclone, previsão climática