ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Vacinação: segunda dose chega para mais 1.947 pessoas

Neste sábado (16), idosos com 60 ou mais, que já tenham completado seis meses desde a segunda dose, receberão o reforço

15-10-2021 | 16:54:12

A vacinação por faixa etária em Pelotas, com a segunda dose, teve continuidade nesta sexta-feira (15). Foram 1.947 cidadãos vacinados no trabalho realizado no Centro de Eventos, onde compareceram 1.113 pessoas com 34 anos ou mais, que haviam recebido o imunizante Pfizer no dia 15 de julho. Nos bairros, 834 integrantes do público de 36 anos, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 16 de julho, completaram o esquema vacinal.

A vacinação por faixa etária em Pelotas, com a segunda dose, teve continuidade nesta sexta-feira (15). Fotos: Rodrigo Chagas

Imunização continua com dose de reforço

Neste sábado (16), a vacinação contra a Covid-19 será destinada para aplicação da terceira dose (dose de reforço), em idosos com 60 ou mais, que já tenham completado seis meses desde a segunda dose. A imunização será no sistema drive-thru, no Centro de Eventos, das 9 às 17h.

Mudança na logística de vacinação

A partir de segunda-feira (18), a logística de vacinação contra Covid-19 terá mudanças. As vacinas deixam de ser aplicadas conforme faixa etária e ficam à disposição de toda a população vacinável, diariamente, em pontos fixos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – exceto nas unidades Sentinela (UBSs Salgado Filho, PAM Fragata e CSU Cruzeiro) que atendem a síndromes gripais –, no Laboratório Municipal e no Shopping Pelotas e, em dias específicos, no Centro de Eventos e na Escola Estadual Coronel Pedro Osório.

Confira como funcionará a nova logística de imunização acessando aqui

Tags

Vacinação, Covid-19, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%