ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Campanha da Fraternidade 2018 debaterá a violência no país

Tema deste ano alinha-se à mobilização do Pacto Pelotas pela Paz

22-02-2018 | 18:49:59

No dia 14 de fevereiro a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a Campanha da Fraternidade 2018, com a temática “Fraternidade e superação da violência”, e o lema “Vós sois todos irmãos”. Neste anoa abordagem se aproxima dos propósitos do Pacto Pelotas pela Paz e também tem objetiva mapear a violência, evidenciar as iniciativas existentes para superá-la e reunir novas propostas para o seu enfrentamento.

Está prevista a discussão dos diversos tipos de violência recorrentes no Brasil, principalmente contra grupos mais vulneráveis, como negros, mulheres e população LGBT. A intenção é contribuir na criação de políticas públicas que assegurem a proteção dos direitos fundamentais de cada cidadão, fomentando uma cultura da paz.

A ideia de não somente reprimir, mas também pensar estratégias de prevenção, é fundamental na superação do estado de violência em que o país se encontra, posicionamento também alinhado com o conjunto de políticas públicas de segurança elaborado na cidade.

Com o Pacto, o Município assume a responsabilidade de contribuir com a segurança pública, área que compete aos governos estaduais. Seja na adesão ao Pacto pela Paz ou à Campanha da Fraternidade, o importante é que a sociedade pelotense incorpore a cultura da paz ao seu cotidiano.  

Tags

campanha da fraternidade, pacto pelotas pela paz

Carregando 0%
Carregando 0%