ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Curso aborda letramento e alfabetização na educação infantil

A formação continuada de 40 horas é voltada a professores, coordenadores e auxiliares de educação

20-11-2018 | 17:57:36

Ocorreu na tarde desta terça-feira (20), o sétimo encontro do curso “Temáticas e Boas Práticas da Educação Infantil”, promovido pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), que abordou a alfabetização e letramento das crianças. 

Entre os principais objetivos da atividade, está a formação continuada dos professores, através de novas aprendizagens com palestras, oficinas e temas pertinentes à educação infantil, explica a supervisora de ensino da Smed, Alicéia Ceciliano. 

“São ferramentas para que possam unir a teoria à prática, já que a ação docente é complexa e exige eficácia e mudança de paradigmas.”, acrescenta.
Fotos: Divulgação/Smed

Nesta terça, a especialista em gestão escolar e psicopedagogia clínica e institucional, Elisandra Martins Gomes, foi a convidada para conversar com os profissionais presentes. A educadora representa a Editora Somos. Para os últimos três encontros, está prevista a apresentação de boas práticas e projetos que os professores realizam nos educandários, tornando-se uma oportunidade para a troca de experiências. A formação continuada de 40 horas é voltada a professores, coordenadores e auxiliares de educação.

Os próximos encontros ocorrem:

- 29/11, às 13h30min

- 03/12, às 8h30min

- 10/12, às 8h30min.

Tags

educação infantil, formação continuada, smed

Carregando 0%
Carregando 0%