ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Escolas recebem formação para plataforma Khan Academy

Capacitação, que ocorre de forma bimestral, reúne representantes de 32 escolas da rede municipal em dois encontros

14-08-2018 | 17:54:51

      Dois encontros serão realizados, nesta semana, com representantes das 32 escolas da rede municipal que contam com a plataforma de ensino Khan Academy. Os professores de referência de cada educandário e um membro da equipe diretiva podem participar da formação nesta quarta-feira (15), das 13h30min às 17h30min, ou na sexta (17), das 8h das 12h, no Centro Tecnológico Educacional de Pelotas (Cetep).

      O objetivo é permitir a reflexão da jornada de experiências nas escolas e explorar a nova identidade visual da plataforma, em vigor desde o dia 30 de julho. A capacitação, que ocorre bimestralmente, oportuniza a troca de conhecimentos e a discussão sobre o uso da ferramenta nos espaços.

Acompanhamento das atividades

      Na quinta (16), as supervisoras de ensino Fabiane Viana e Vera Geiss, acompanhadas pelo formador da Fundação Lemann – responsável pela versão em português da plataforma –, Felipe Torres, visitam sete Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) da zona rural do município. A intenção é acompanhar in loco o desenvolvimento das atividades relacionadas ao Khan, e conversar com professores e alunos, a fim de avaliar o uso da ferramenta.  

      Os locais que receberão as visitas são as Emefs Garibaldi (8º distrito), Doutor Berchon (3º distrito), João José de Abreu (8º distrito), João da Silva Silveira (9º distrito), Wilson Muller (4º distrito), Nestor Elizeu Crochemore (7º distrito) e Ministro Arthur de Souza Costa (5º distrito).  

Plataforma gratuita 

      O Khan Academy é uma plataforma de ensino gratuita utilizada em diversos países. Em Pelotas, ela é utilizada especificamente para o ensino de matemática em 32 escolas municipais.  

Tags

khan academy, formação, professores, cetep

Carregando 0%
Carregando 0%