ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Gruta de Iemanjá passa por obras de revitalização

Durante o período das intervenções, Prefeitura pede aos fiéis que mantenham distância para evitar acidentes

Por Tânia Magalhães 25-03-2024 | 16:07:43

Começaram as obras de revitalização da gruta de Iemanjá, no Balneário dos Prazeres, Laranjal. Diversas melhorias estão previstas para o local e, durante as intervenções, a Prefeitura solicita aos fiéis e curiosos que mantenham distância segura, para que sejam evitados acidentes, já que há movimentação de maquinário pesado, escavações e utilização de ferramentas que não condizem com a circulação de pessoas.

É preciso manter distância das obras para evitar riscos - Fotos: Divulgação/Seplag

O Município é responsável pela execução do projeto, com fiscalização técnica da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). As intervenções estão a cargo da empresa WD Serviços e Locações. O investimento será de R$ 230 mil, com origem dos recursos em emenda livre do deputado Ubiratan Sanderson

“O espaço onde está localizada a gruta de Iemanjá se tornará mais confortável aos fiéis e ao público em geral. De acordo com o projeto, será reformada a plataforma e a escadaria, construída rampa de acessibilidade, pavimentado o acesso e implantado paisagismo. Também haverá incremento na iluminação pública e colocação de mobiliário,” informa o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

O mesmo contrato de revitalização do espaço da gruta de Iemanjá também inclui as obras de requalificação da área esportiva correspondente ao campo de futebol da praça Santa Terezinha, entre as ruas Raul Pompeia e Marquês de Olinda, São João e São Geraldo, no bairro Três Vendas. O local contará com pista de caminhadas em saibro, alambrado metálico cercando o campo e pintura. 

A Prefeitura informa que o total do contrato é de mais de R$ 526 mil, com origem dos recursos em emendas parlamentares livres dos deputados federais Ubiratan Sanderson e Mauricio Dziedricki, com intermediações e apoio dos vereadores Rafael Dutra (Barriga) e Marcos Ferreira (Marcola). 

Tags

gruta de iemanjá, obras, distância, riscos de acidentes

Carregando 0%
Carregando 0%