ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Maio Amarelo movimenta a cidade

Passeio ciclístico, encontro de carros antigos e arrecadação de agasalhos para doação são ações da campanha

20-05-2018 | 14:41:08

      Passeio ciclístico, encontro de carros antigos e campanha do agasalho marcaram as atividades alusivas ao Maio Amarelo neste domingo (20).

       Maio Amarelo consiste numa campanha que está na sua quinta edição e tem como tema “Nós somos o trânsito”. O objetivo é discutir a necessidade da redução do número de mortos e feridos graves no trânsito.  

Fotos: Gustavo Mansur

      Promovida pelo setor de Educação da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), a pedalada iniciou-se às 9h45min, na nova ciclovia da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira em direção ao centro da cidade. Cerca de 40 ciclistas participaram do trajeto, entre eles Juliana Nunes, que elogia a estrutura do Município para a prática do esporte.

"As ciclofaixas melhoraram muito a mobilidade, mas ainda falta conscientização por parte dos pedestres, para que entendem que é uma via destinada a bicicletas" diz a ciclista.
Fotos: Gustavo Mansur

      O ponto final do passeio foi o Mercado Central, onde o encontro de carros antigos e a campanha do agasalho se realizaram durante todo o dia. O chefe do setor de Educação da STT, agente Átila Silveira, lembra que todos os atores do trânsito precisam respeitar a sinalização e ter cuidado ao volante. 

"Essas atividades procuram chamar atenção para a vida, e conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres sobre o alto índice de acidentes" ressalta Silveira.

Tags

maio amarelo, passeio ciclístico, campanha do agasalho, acidentes de trânsito

Carregando 0%
Carregando 0%