ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Município forma moradores do Anglo em cursos profissionalizantes

Cursos de garçom e produção de salgados foram destinados à população

15-03-2019 | 18:26:41

A tarde desta sexta-feira (15) foi mais especial para cerca de 30 moradores do Loteamento Anglo, no Porto, que receberam certificados pelos cursos de garçom e produção de salgados, concluídos em janeiro. A capacitação, promovida pelo Município e ministrada pelo Senac, foi destinada exclusivamente à população residente na localidade. A região recebeu infraestrutura e unidades habitacionais através do programa PAC Farroupilha; processo que foi finalizado em 2013.

Fotos: Divulgação/Seplag

Os certificados representam, agora, a oportunidade de trabalho e de geração de renda para dezenas de famílias do bairro, além de promover a autoestima, principalmente, de mulheres responsáveis pelo sustento da casa, destaca a assistente social do Município, Rute Duarte. O evento desta sexta ocorreu no Centro Comunitário do Loteamento Anglo.

Ao final da cerimônia, as duas práticas puderam ser demonstradas pelos participantes. O trabalho técnico social foi executado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Além de Rute, as assistentes sociais Lizane Almeida e Vanderleia Murias também atuam na atividade.

Tags

curso, capacitação, mercado de trabalho, garçom, salgados

Carregando 0%
Carregando 0%