ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Governo

Oficina debate o Enfrentamento ao Assédio Sexual

Evento será nesta quinta-feira (21) no auditório da Secretaria de Educação e Desporto

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 20-03-2024 | 15:09:06

A Escola de Gestão Pública (EGP) e o Comitê de Monitoramento promovem a Oficina de Enfrentamento ao Assédio Sexual, nesta quinta-feira (21), com início às 10h, no auditório da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), localizado na praça 20 de Setembro, 366.

A palestrante será a professora universitária e advogada criminalista Ana Cláudia Siqueira Lucas. O evento tem por objetivo prevenir o assédio sexual, construir e desenvolver relações de trabalho em que predominem a dignidade, o respeito e os direitos de cada cidadão.

“Já contamos com uma política sobre assédio sexual, instituída por decreto municipal, e nos cabe, enquanto EGP, disseminar esse conteúdo, com apresentação de direitos e obrigações, a partir de uma formação qualificada sobre o tema, baseada no reconhecimento, prevenção e responsabilização”, afirmou a coordenadora da Escola de Gestão Pública (EGP), Tavane Krause. A atividade é aberta a todos os servidores da administração direta e indireta, tendo como público-alvo especialmente diretores, chefias, servidores de equipes de apoio e recursos humanos. As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/Q2PhNEmJyGnTaJRc9.

Palestrante Ana Cláudia Siqueira Lucas

É graduada em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (1989), mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica - PUC-RS (1999) e doutora em Política Social e Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pelotas (2018). Tem especialização em Ciências Penais PUC-RS (1995) e em Educação a Distância pelo Senac-RS (2007). É MBA em Aprendizagem Ativa pela Uniamérica (2021), licenciada em Pedagogia (UCPel, 2022), professora na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e no Curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ocupando cargos de diretora do Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas e de coordenadora do Curso de Direito. Advogada criminalista em Pelotas.

assédio sexual, enfrentamento, EGP, oficina