ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula destaca ação da Frente Nacional dos Prefeitos pelo RS

Entidade se mobiliza para contribuir com os municípios atingidos pelas inundações

Por César Soares 06-05-2024 | 17:34:36

A prefeita Paula Mascarenhas, que também é vice-presidente de Direitos Humanos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), participou da reunião da entidade junto ao presidente, o prefeito Edvaldo Nogueira, de Aracaju (SE), na manhã desta segunda-feira (6). O encontro virtual serviu para expressar a solidariedade dos demais municípios do país e para reforçar a mobilização e estratégias para auxiliar os municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Reunião virtual. Foto: Gustavo Vara.

Paula agradeceu a colaboração de todo o país com a população gaúcha, dos colegas gestores, se solidarizou com o prefeito Sebastião Melo, de Porto Alegre, diante de tudo o que acontece na capital e descreveu a sua preocupação no momento. "Nossa apreensão aqui em Pelotas é porque estamos no corredor de toda essa água que desce pela Lagoa dos Patos. Por isso estamos atuando com prevenções e remoções de famílias que já enfrentam alagamentos com a elevação das águas. Nós vamos precisar da solidariedade e atenção de todos para além deste momento", ressaltou Paula.

Diversos prefeitos de cidades de várias regiões do país se colocaram à disposição. Anúncios de serviços, equipes, equipamentos e doações para o estado também já foram feitos. A FNP informou que, dentre outras mobilizações, articula uma reunião com deputados e senadores para tratar da emergência do Rio Grande do Sul e da PEC 44/2023 que prevê a desburocratização e uma reserva de emergência para uso em catástrofes naturais.

Paula, mobilização, FNP, Frente Nacional do Prefeitos, inundações