ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula fala sobre Pacto pela Paz em programa para líderes

Organizado pelo Instituto Synergos, seminário é voltado ao trabalho filantrópico e à formação de parcerias

17-06-2018 | 10:49:47

O Pacto Pelotas pela Paz foi o tema abordado pela prefeita Paula Mascarenhas, neste sábado (16), em seminário para líderes realizado na cidade de Piracaia, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo. A palestra compõe um dos módulos do Programa Bridging Leadership, focado na capacitação dos participantes para a realização de trabalhos filantrópicos.

O evento é realizado pelo Instituto Synergos, para 12 pessoas de 24 a 50 anos, com o objetivo de aliviar a pobreza, seguindo a lógica da criação de parcerias. No País, o caso mais recente de um projeto desenvolvido através dessa sistemática multisetorial foi o Pacto pela Educação no Pará, apresentado pela ex-ministra de Assistência Social e diretora da ONG, Wanda Engel, na ocasião.

Evento ocorreu na cidade paulista de Piracaia - Foto: Divulgação

Paula falou sobre a experiência de Pelotas no combate à violência e na criação de uma cultura de paz. A chefe do Executivo Municipal explicou a concepção e formulação do Pacto, seus eixos e as estratégias desenvolvidas em cada um, bem como os resultados preliminares.

“Os participantes ficaram muito interessados na questão das parcerias, como o Banco de Oportunidades, que tem a colaboração de empresários e o apoio das universidades”, disse Paula.

Dentro da entidade, existe o Global Philanthropists Circle (GPC), uma rede global de filantropos que se unem para trocar experiências, aprofundar seus conhecimentos, dar apoio aos projetos uns dos outros e, em especial, fazer conexões com membros da sociedade civil para auxiliar em suas iniciativas.

A prefeita participou da segunda edição do Programa no Brasil. Sua fala faz parte do último de quatro pilares temáticos: bridging leadership (lideranças que fazem pontes), trabalho interior, pensamento sistêmico, e colaboração e parceiras. O módulo também contou com contribuições de Melina Risso, representante do Instituto Igarapé.

pacto pelotas pela paz, instituto synergos, liderança, filantropia