ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita inspeciona mutirão no Sítio Floresta

Secretariado passa a limpo os serviços realizados para revitalizar o bairro. Chefe do Executivo acompanha de perto

Por Tânia Magalhães 08-04-2019 | 13:12:04

Há uma semana, o Sítio Floresta passa por serviços públicos que revitalizam a localidade. O mutirão iniciou-se por determinação da prefeita Paula Mascarenhas, na segunda-feira (1º), para pôr em dia, simultaneamente, demandas de diversas áreas que, ao serem atendidas, aumentam a qualidade de vida dos moradores. Na manhã desta segunda-feira (8), a chefe do Executivo foi àquele bairro conferir o trabalho realizado.

Paula e secretariado conferem de perto as ações do mutirão no Sítio Floresta – Fotos: Gustavo Vara

O Sítio Floresta vai sediar a 7ª edição do projeto O Bairro da Gente, no sábado (13), a partir das 13h, em área contígua à sede da Associação de Moradores. Durante a tarde, além de serviços, cultura, lazer e entretenimento, haverá audiência pública com a prefeita, para encaminhamento de necessidades da localidade. O secretariado estará presente.

“Estou verificando os resultados do mutirão até agora. O objetivo da mobilização está sendo atingido”, afirmou a prefeita.

Confira o que já foi feito

• Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) – secretário Antônio Ozório Campos – limpeza de valetas com remoção de excedentes; roçado nas praças e ruas principais; revitalização da iluminação pública (totalizará 150 pontos); recuperação dos brinquedos da praça; ensaibramento (até agora, 12 cargas de saibro); e patrolamento de ruas e limpeza.
  • Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) – secretário Flávio Al-Alam – instalação de mais um abrigo de ônibus na área dos residenciais Roraima e Amazonas; revitalização de duas faixas de travessia de pedestres; sinalização (pintura horizontal) da rotatória da avenida Arthur Raubach; e substituição de todas as placas indicativas de paradas de ônibus.
  • Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) – secretário Luiz Eduardo Tejada – dez toneladas de asfalto quente foram utilizadas para recuperação da pavimentação das avenidas Arthur Raubach, Paulo Aci Teixeira e Helmuth Hardt, e das ruas Nove até a Três, Três, e da Nove até a Onze.
  • Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) – secretário Felipe Perez Fernandez – poda das árvores da avenida Arthur Raubach.
  • Sanep – diretor-presidente Alexandre Garcia – serviços: uma ligação de esgoto; manutenção do coletor geral com caminhão hidrojato; nove consertos de vazamentos de água; seis ligações de água; revitalização das caixas de drenagem das avenidas pavimentadas; instalação de mais de 150 metros de tubulação das redes de drenagem; e manutenção dos dois canais de macrodrenagem com escavadeira hidráulica.

Locais de vistoria

Paula aproveitou a ida ao Sítio Floresta para visitar as obras da futura Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef). Mil e setecentos metros quadrados de edificação estão em andamento, defronte os residenciais Amazonas e Roraima, para oportunizar a oferta de 500 vagas nos turnos da manhã e tarde.

Prefeita visitou as obras da futura escola do bairro – Fotos: Gustavo Vara

A prefeita elogiou a obra, conversou com trabalhadores e comentou a expectativa de contar com a nova escola pronta para o início do ano letivo de 2020.

O abrigo de ônibus instalado pela STT neste mutirão também passou pela vistoria. A síndica do Roraima, Fernanda Bitencourt, comentou sobre o mutirão e não deixou de cumprimentar a prefeita.

STT colocou mais um abrigo de ônibus perto dos residenciais Roraima e Amazonas – Foto: Gustavo Vara

A agenda de Paula no Sítio Floresta, nesta segunda-feira, foi acompanhada pelo presidente da Associação de Moradores, Paulo Rogério Santos; pelos secretários citados; pelo diretor da Ouvidoria da Prefeitura, Jone Soares; e pelo assessor especial de Comunicação, Gustavo Azevedo.

Prefeita Paula e a síndica Fernanda – Foto: Divulgação

mutirão, sítio floresta, vistoria, serviços, o bairro da gente