ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

SDR recupera 550 km de estradas em dois meses

Planejamento estratégico montado pela Secretaria contribuiu para agilizar ações na zona rural

Por Tânia Magalhães 14-12-2018 | 11:19:15

       Há dois meses, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) adotou planejamento estratégico para obter mais eficiência no trabalho das estradas do interior do Município. O resultado, até agora, é de 550 quilômetros com manutenção executada.  

“O sistema de planejamento estratégico concentra número maior de máquinas e de equipes no mesmo local, aumentando o rendimento. Esse método garante maior eficiência e permite avançar”, explica o secretário Jair Seidel.

Além da concentração da patrulha mecanizadas e das equipes, o planejamento estratégico também estipula metas, como a quilometragem a ser atendida em determinado tempo.

Fotos: Janine Tomberg

O trabalho, neste ano, foi concentrado nas estradas principais e secundárias, que serão concluídas até o fim do mês, de acordo com previsões da SDR. Para 2019, consta no cronograma o retorno das máquinas e do pessoal, para intervenções nos corredores.

As estradas são recuperadas de acordo com as técnicas ideais para conservação e trafegabilidade – abauladas no leito, com valetas laterais para drenagem e com desaguadouros.

Tags

estradas rurais, planejamento estratégico

Carregando 0%
Carregando 0%