ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Servidores da SAS serão capacitados para contribuir no Pacto

Redução da subnotificação dos casos de violência será debatida na sexta-feira

19-03-2018 | 17:10:14

      Técnicos de nível superior e coordenadores dos Serviços da Proteção Social Básica e Especial, de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Assistência Social (SAS) vão participar de qualificação voltada ao trabalho preventivo do Pacto Pelotas pela Paz. Com o tema Vigilância da Violência: Formação de Rede para a Prevenção e Cultura da Paz, a capacitação ocorrerá na próxima sexta-feira (23), das 13h30min às 17h30min, no Auditório da SAS.

      A proposta demonstrará aos profissionais atuantes nos serviços de assistência social do Município a importância de otimizar a inserção de dados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). A meta é mobilizar os trabalhadores para reduzir a subnotificação de casos de violência. 

      A programação contará com a experiência de servidores das secretarias de Saúde (SMS), de Educação e Desporto (Smed), de Cultura (Secult) e de Assistência Social (SAS), envolvidos nos programas do eixo de Prevenção Social do Pacto. 

      A colaboração da especialista em Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde (3ª CRS), Dóris Gomez Marcos Schuch; e das enfermeiras da Vigilância Epidemiológica da SMS, Ana Alice Maciel e Rita de Cássia Mourão dos Reis Carvalho também encorpa o grupo que estará à frente do ciclo de palestras.

Programação

13h30min - Abertura

14h - Pacto Pelotas pela Paz: Panoramas das Estratégias para a Prevenção da Violência

Palestrantes: representantes da SMS, da SAS, da Smed, da Secult e parceiros.

15h - Vigilância da Violência: Formação de rede para a Prevenção e Cultura da Paz

Palestrante: Dóris Gomez Marcos Schuch, especialista em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (3ª CRS), médica veterinária, sanitarista e epidemiologista

16h - Qualificação da Informação Registrada na Ficha de Notificação da Violência (Sistema de Informação de Agravos de Notificação - Sinan)

Palestrantes: Ana Alice Maciel e Rita de Cássia Mourão dos Reis Carvalho, enfermeiras da Vigilância Epidemiológica (SMS)

17h15min - Estabelecimento de Protocolo de Notificação das Violências no Sistema Único de Assistência Social (Suas) - Rota de Coleta da informação Sinan

17h30min - Encerramento

Tags

capacitação, prevenção, assistência social, Pacto Pelotas pela Paz

Carregando 0%
Carregando 0%