ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Vacinação: sábado é dia de priorizar a proteção dos pequenos

Todas as UBSs do município e cinco postos volantes vão estar aplicando as doses que protegem contra pólio e sarampo e atualizando a carteira de vacinas

Por Joice Lima 17-08-2018 | 18:06:12

      Sarampo e poliomielite não são brincadeira. As duas doenças podem evoluir para complicações e causar danos irreversíveis ou até a morte. Por isso, é obrigação dos pais ou responsáveis assegurar que as crianças de 1 a 5 anos incompletos estejam protegidas, levando-as a uma das 50 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Pelotas ou ao Centro de Especialidades - todos estarão aplicando as doses neste sábado, 18 de agosto, Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, e também vão atualizar a carteira de vacinas. Também haverá cinco equipes volantes atuando nos bairros: Dunas, Laranjal, Pontal da Barra, na zona norte do município (Parque do Sesi) e na Colônia.

      Na cidade, os postos estarão abertos das 8h às 17h e no campo, das 8h às 16h. Os pequenos que receberam apenas a primeira dose, devem ser levados à UBS mais próxima de sua residência, com a caderneta de vacinação, para tomar a segunda. A meta municipal é vacinar cerca de 15 mil crianças da faixa etária alvo.

Postos volantes

  • Hidráulica - na colônia
  • Evento do Sinduscon - no Parque do Sesi
  • Pontal da Barra
  • Nesga - no Laranjal
  • Condomínios Acácias e Azaleias - Dunas

Tags

dia D, pólio, postos volantes, sarampo, acinação

Carregando 0%
Carregando 0%