ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Habitação e Regularização Fundiária

Paula entrega dez casas no bairro Getúlio Vargas

Moradias foram construídas a partir da parceria entre o Estado e Município por meio do programa A Casa é Sua

Por João Pedro Macedo 26-12-2024 | 12:50:37

A prefeita Paula Mascarenhas fez a entrega de dez casas no bairro Getúlio Vargas (BGV) na tarde desta segunda-feira (23). As moradias fazem parte da parceria entre o governo do Estado e Município por meio do programa A Casa é Sua, em que as obras são construídas com recurso do Estado. Do total, 30% é viabilizado pela Prefeitura.

Os terrenos onde as casas foram construídas já haviam recebido a regularização fundiária no governo Paula Mascarenhas, porém, a precariedade das casas fez com que os moradores fossem contemplados com as novas moradias.

“Hoje os moradores do BGV recebem um presente de Natal inestimável. O Getúlio Vargas é um grande bairro que precisa do carinho e da atenção do poder público. Esta entrega foi um desafio, pois decidimos fazer as casas em um terreno que já havia recebido a regularização fundiária do nosso governo. As moradias anteriores eram muito precárias e os moradores não tinham recursos para melhorá-las, portanto sabíamos o quanto era importante e necessário entregar estas lindas casas para eles”, afirmou a gestora do município sobre a entrega. As novas casas têm 40 metros de área construída, com dois dormitórios, banheiro, cozinha, sala e uma área para tanque.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária do Estado, Carlos Gomes, a prefeita Paula Mascarenhas e Sabrina Duarte, que foi contemplada com um imóvel pelo programa A casa é sua, do governo do Estado em parceria com a Prefeitura (Fotos: Rodrigo Chagas)

O secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes, falou sobre a importância das novas casas aos moradores contemplados. “Há endereços que trazem dignidade humana, e o primeiro endereço é o da nossa casa, que traz estrutura e alívio após um árduo dia de trabalho”.

Sabrina Duarte foi uma das moradoras beneficiadas pelo programa, que agora terá, junto do seu parceiro Jackson Ribeiro e o filho Antony Duarte, uma nova casa para chamar de sua. “Isso aqui é um sonho que a gente nunca conseguiria realizar. Com as obras, eu estava morando na casa da minha mãe, a casa que eu morava antes não tinha nem banheiro. Realmente é um sonho realizado”, disse.

Também estavam presentes o vereador Rafael Dutra (União), a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Cláudia Leite, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Lúcio Janes, e o vereador eleito, Tauã Ney (PSDB).

Tags

Moradia, Programa, Parceria, Estado e Município

Carregando 0%
Carregando 0%