ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Pelotas já tem mais de 33 mil imunizados contra a Influenza

De acordo com o acompanhamento da Rede Nacional de Dados em Saúde do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal no Município está em mais de 20%

21-06-2021 | 15:38:53

Pelotas segue na terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. As pessoas que integram os grupos prioritários e que ainda não se vacinaram contra a gripe devem buscar a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município ou no Centro de Especialidades, das 13h30min às 16h30min, com exceção das UBSs Jardim de Allah, CSU Areal e Balsa, que funcionam somente pela manhã. Nas unidades da zona rural, o atendimento é das 13 às 15h. 

 Foto: Michel Corvello

De acordo com o acompanhamento da Rede Nacional de Dados em Saúde do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal no Município está em 20,1%, com mais de 33 mil imunizados. O público-alvo estimado é de 156.315 pessoas.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Vigiep) Aline Machado, afirmou que a procura pela vacina contra a gripe continua discreta e reforçou a importância de os grupos prioritários buscarem a imunização.

Confira os grupos prioritários

Fase 1

- Crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade

- Gestantes e puérperas

- Povos indígenas

- Trabalhadores da Saúde

Fase 2

- Idosos com 60 anos e mais

- Profissionais da Educação

Fase 3

- Comorbidades

- Pessoas com deficiência permanente

- Caminhoneiros

- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso

- Trabalhadores portuários

- Forças de Segurança e salvamento e Forças Armadas

- Funcionários do Sistema Prisional

- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, que cumprem medida socioeducativa

- População privada de liberdade

Intervalo entre vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde destaca, ainda, que a população precisa aguardar um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, para garantir a imunização correta. “Neste caso, deve-se priorizar a vacina contra a Covid-19”, esclarece a coordenadora da Vigiep.

Tags

Influenza, Gripe, Vacina, Vacinação, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%