ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pessoas a partir dos 25 anos podem receber a quarta dose

Segunda dose de reforço para esse público começa a ser aplicada a partir desta quinta-feira (22) em todas as UBSs, no Mercado Central e no Trailer da Vacina

Por Larissa Bruno 21-09-2022 | 16:30:09

A partir desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Pelotas começa a disponibilizar a quarta dose (segundo reforço) da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 25 anos ou mais sem comorbidades. A população dessa faixa etária, que recebeu a terceira dose há quatro meses ou mais, pode se dirigir, de segunda a sexta-feira, às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), às bancas 16 e 17 do Mercado Central ou ao Trailer da Vacina, conforme cronograma semanal. O imunizante também estará disponível aos sábados, das 10 às 15h, no Mercado Central.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) salienta que a quarta dose também já está disponível para pessoas com comorbidades, a partir de 18 anos, e reforça que todos nessa condição, que receberam a terceira aplicação há, no mínimo, quatro meses, podem tomar o segundo reforço. Poderá ser utilizado qualquer imunizante, independentemente do aplicado na última vez, desde que haja no local.

Confira a programação

Quarta dose para pessoas com 25 anos ou mais

De segunda a sexta-feira

• Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs): entre as 8h30min e as 12h e das 13h30min às 16h - exceto nas Unidades da Balsa e do Jardim de Allah, que funcionam somente até as 13h30min
  • Bancas 16 e 17 do Mercado Central: das 8 às 17h
  • Trailer da Vacina: das 10 às 15h nos bairros, conforme o cronograma semanal

Aos sábados

• Bancas 16 e 17, Mercado Central: das 10 às 15

Saiba os documentos necessários para receber a 4ª dose

- Documento de identidade

- Cartão SUS ou CPF

- Carteira de Vacinação para comprovar a 3ª dose há quatro meses ou mais

Orientações da SMS

A SMS esclarece que pessoas com sintomas gripais não devem comparecer para vacinação enquanto estiverem passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.

Tags

Trailer da Vacina, Prefeitura de Pelotas, quarta dose, Covid-19, pessoas com 25 anos ou mais sem comorbidades., Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Mercado Central

Carregando 0%