Pessoas a partir dos 25 anos podem receber a quarta dose
A partir desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Pelotas começa a disponibilizar a quarta dose (segundo reforço) da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 25 anos ou mais sem comorbidades. A população dessa faixa etária, que recebeu a terceira dose há quatro meses ou mais, pode se dirigir, de segunda a sexta-feira, às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), às bancas 16 e 17 do Mercado Central ou ao Trailer da Vacina, conforme cronograma semanal. O imunizante também estará disponível aos sábados, das 10 às 15h, no Mercado Central.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) salienta que a quarta dose também já está disponível para pessoas com comorbidades, a partir de 18 anos, e reforça que todos nessa condição, que receberam a terceira aplicação há, no mínimo, quatro meses, podem tomar o segundo reforço. Poderá ser utilizado qualquer imunizante, independentemente do aplicado na última vez, desde que haja no local.
Confira a programação
Quarta dose para pessoas com 25 anos ou mais
De segunda a sexta-feira
- Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs): entre as 8h30min e as 12h e das 13h30min às 16h - exceto nas Unidades da Balsa e do Jardim de Allah, que funcionam somente até as 13h30min
- Bancas 16 e 17 do Mercado Central: das 8 às 17h
- Trailer da Vacina: das 10 às 15h nos bairros, conforme o cronograma semanal
Aos sábados
- Bancas 16 e 17, Mercado Central: das 10 às 15
Saiba os documentos necessários para receber a 4ª dose
- Documento de identidade
- Cartão SUS ou CPF
- Carteira de Vacinação para comprovar a 3ª dose há quatro meses ou mais
Orientações da SMS
A SMS esclarece que pessoas com sintomas gripais não devem comparecer para vacinação enquanto estiverem passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.
Notícias Relacionadas
Dia Nacional do Doador de Sangue vai ser marcado por ações no Hemopel
Pelotas não tem alteração de casos de dengue por duas semana
Mercado Central conta com atividades do Dia Nacional de Combate a Dengue
UBSs compartilhadas com universidades não abrem sexta-feira