ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Obras e Pavimentação

Prefeita faz entrega de trecho da rua Apolinário Porto Alegre

A melhoria faz parte do cronograma estabelecido pela Prefeitura e foi concluída em 12 dias

16-09-2021 | 18:41:36

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito, Idemar Barz, vistoriaram, nesta quinta-feira (16), a revitalização feita na rua Apolinário Porto Alegre, em trecho entre as ruas Rafael Pinto Bandeira e Gago Coutinho , no bairro Areal. Os gestores realizaram a entrega da obra à comunidade juntamente com o secretário de Obras e Pavimentação, Giovan Peres, pasta responsável pela execução das melhorias, previstas em cronograma estabelecido pela Prefeitura

Paula caminhou pelo prolongamento da via e conversou com moradores beneficiados pela intervenção. “A gente trabalha para melhorar a cidade e a vida das pessoas que moram ou que passam por aqui. E não vamos parar enquanto todas as regiões não forem atendidas”, completou.

A rua foi entregue à população nesta quinta-feira (16). Fotos: Gustavo Vara

Inicialmente o trecho foi completamente limpo pelas equipes, que em seguida distribuíram 183 toneladas de asfalto quente - produzido na usina do Município - em toda a extensão atendida. O investimento total do restauro, que teve duração de 12 dias, foi de R$ 75 mil.

O secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Cristiano Silva (PSDB), bem como os parlamentares Paulo Coitinho (Cidadania), Jone Soares (PSDB), José Sizenando (Democratas) e Márcio Santos (PSDB), acompanharam a entrega.

Opinião da população

Lúcia Carvalho, que reside na região há 21 anos, aprovou o resultado. “Gostei muito do que foi feito aqui na nossa rua. A gente precisava dessa melhoria, e ela chegou. Agora conseguimos caminhar com tranquilidade, as crianças podem brincar e fica bom até para irmos até o posto de saúde”, citou.

Foto: Lucas Pereira

De acordo com Giovan Pereira, essa obra facilita o acesso até a Unidade Básica de Saúde da região, para quem vem pela avenida São Francisco de Paula. Ainda conforme o gestor, a rua Apolinário Porto Alegre torna-se via de ligação entre a rua Rafael Pinto Bandeira e a avenida São Francisco de Paula.

Melhorias prosseguem no Areal

A requalificação em trecho da Apolinário Porto Alegre faz parte de cronograma instituído pela Prefeitura, para oferecer mais segurança e conforto para a população pelotense. A próxima via a receber melhorias é a Miguel Meirelles, também situada no Areal.

obras e pavimentação, mobilidade urbana, rua apolinário porto alegre, pavimentação