Evento realizado pela Prefeitura de Pelotas, conta com o apoio da Federação Gaúcha e Confederação Nacional do Remo e será um teste que poderá incluir o Laranjal no circuito nacional de remo olímpico, atraindo atletas de todo o Brasil
Por Tatiana de la Torre 27-01-2022 | 10:57:08
Neste domingo (30), ocorre a 1ª Regata de Beach Sprint Praia do Laranjal, promovida pelo projeto da Prefeitura de Pelotas, Remar para o Futuro. O evento tem o apoio da Federação Gaúcha e Confederação Nacional do Remo e será realizada pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Sesc e Academia de Remo Tissot/Centro Português.
O primeiro campeonato de remo olímpico que ocorre na Praia do Laranjal trata-se de um evento teste que poderá incluir Pelotas no circuito nacional do esporte, atraindo atletas de todo o Brasil. A cidade já se destaca na modalidade, por meio do projeto ligado ao Pacto Pelotas pela Paz, que oferece de forma gratuita aulas de remo para jovens de escolas públicas municipais. O projeto acumula dezenas de títulos em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, além de formar atletas que já atuam de forma profissional.
Sobre o projeto
O projeto Remar para o Futuro tem coordenação geral do professor Fabrício Boscolo Del Vechio, da Escola Superior de Educação Física (Esef) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e é realizado pela Prefeitura Municipal de Pelotas, Clube Centro Português, Academia de Remo Tissot, Clube de Regatas do Flamengo, além de contar com o apoio de diversas empresas locais, de profissionais contratados e voluntários, que desenvolvem um reconhecido trabalho de excelência no processo de formação de atletas.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelas redes sociais do Projeto, pelo Instagram: @remarparaofuturo ou @remotissot.