ESCOLA DE REDUÇÃO DE DANOS DO SUS

A execução da Política de Promoção à Saúde e Prevenção do uso, abuso e dependência de álcool e outras drogas no município de Pelotas se dá através da implantação da Escola de Redução de Danos do SUS. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ERD conta com o apoio do Centro de Referência Regional em Crack da UFPel.

O objetivo principal da ERD é oferecer capacitação teórica e prática de qualidade para segmentos profissionais e populacionais da comunidade em articulação com a Rede de Saúde Intersetorial. Tem como intuito se tornar um Programa de Formação Permanente, apoiando e promovendo mecanismos de cooperação intersetorial, comunitária e com demais entidades da sociedade civil. Oferece cursos de capacitação, atualização e supervisão continuada às equipes.

As inscrições podem ser realizadas por email, através do envio dos seguintes dados: Nome Completo, CPF, Local de Trabalho, Telefone de contato e Email, para redeadpelotas@gmail.com. Mais informações sobre a ERD no site: http://www.pelotas.com.br/saude/reducaodanos/.

· O curso é aberto a todos os interessados;

· O curso é gratuito;

· Será fornecido certificado com 75% de presença;

· Para concluir o curso e receber o certificado será necessário apresentar o Estudo de Caso, construído a partir das horas práticas e supervisão.

Inscrições e informações através do email: redeadpelotas@gmail.com

Os cursos são gratuitos e os participantes receberão certificado.

Carregando 0%
Carregando 0%