“Quem luta não briga” garante medalhas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da modalidade no Rio de Janeiro
Por Carolina Abreu 11-11-2024 | 14:32:45
O projeto “Quem luta não briga”, realizado pela Prefeitura em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foi destaque em duas competições nacionais de Taekwondo realizadas no Rio de Janeiro entre os dias 6 e 10 deste mês: o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas e a Copa do Brasil. Os atletas pelotenses conquistaram um total de dez medalhas, consolidando o projeto como uma iniciativa de sucesso que promove o desenvolvimento dos jovens através do esporte.
Segundo o coordenador do projeto, Rossano Diniz, as medalhas conquistadas representam mais do que vitórias no tatame - elas simbolizam o impacto positivo do "Quem luta não briga na vida dos jovens pelotenses. "Quando chegamos a uma competição como essa e conquistamos resultados como os que tivemos - medalhas de ouro, prata e bronze — vemos que, entre todas as melhores equipes presentes, o ‘Quem luta Não Briga' subiu no pódio, ou seja, se insere em um patamar entre as melhores equipes do país”, disse.
Sobre o projeto
O projeto “Quem luta não briga” utiliza o taekwondo como instrumento de inclusão social e crescimento pessoal. Sob a coordenação dos professores Rossano Diniz, da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), e Fabrício Del Vecchio, da Escola Superior de Educação Física (Esef), a iniciativa visa proporcionar aos jovens pelotenses oportunidades de desenvolvimento através do esporte.
A equipe também conta com o apoio dos professores Pablo Peres e Henrique Reis, do Vida Ativa, e Lennon Marquez, do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (Imdaz). Além disso, os preparadores físicos Henrique Rocha de Pinho, da Esef UFPel, Ícaro Schulz, da Academia Hoy, e o fisioterapeuta Flaviano Moreira, do curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) também contribuem com o projeto.
Confira os resultados
Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas
- Gabriele Ribeiro Borges: medalha de ouro
- Erick Edon: medalha de prata
- Miguel Medina: medalha de prata
- Adrian Leal: medalha de bronze
- Henrique Pepe: medalha de bronze
Copa do Brasil
- Miguel Medina: medalha de prata
- Henrique Pepe: medalha de prata
- Erick Edon: medalha de bronze
- Adrian Leal: medalha de bronze
Treinador: Pablo Peres